Seja bem vindo (a) ao meu blog.


Aqui é onde eu expresso meus sentimentos mais profundos através de meras palavras.
Faça uma boa leitura.
Aproveite e comente, dizendo o que achou.

Beijinhos.

domingo, 6 de novembro de 2011

Vírus

 Estamos presos numa cadeia invisível. Presos aos nossos sonhos, nossas ambições, nosso ego, nosso orgulho. Uma cadeia onde cada obstáculo que desistimos de enfrentar, é uma grade que vai nos cercando pouco a pouco. Às vezes, são tantas grades que ficamos imóveis e presos no próprio ser.
 Quando somos afetados por esse sistema, somos cegados indiretamente. As luzes do consumismo e de todas essas coisas descartáveis apagam nossa memória ética e moral. Fomos feitos para o amor, mas hoje amamos as coisas e esquecemos as pessoas.
  Queremos sempre mais. Corremos atrás de nossos sonhos independente do que tenhamos que fazer para alcançá-lo. Vivemos para ganhar dinheiro. Vivemos devendo para alguém e emprestando também. Trocamos os livros pela TV, escola virou sinônimo de obrigação, trocamos os amigos pelas redes sociais, preferimos ficar em casa a sair com os amigos para ouvir um bom MPB, qualquer letra com qualquer melodia virou música, e o pior, isso faz sucesso e os artistas consagrados são vistos como tolos.
 As pessoas que tomam alguma atitude de mudança para tornar esse nosso mundo melhor, são vistas como "vírus da sociedade". "Têm que ser exterminados", diz o sistema. "Vamos lutar", diz os corajosos. Fomos tomados pelo medo. Medo da mudança. Eu tenho medo é de que as coisas não mudem.
 Desculpe, Sociedade, mas eu sou um Vírus e logo, nos tornaremos uma epidemia!

Vitória Beatriz.

Um comentário:

  1. Verdade Vitória, notável percepção, bem realista e de nos fazer repensar o que realmente é importante para nossas vidas!

    ResponderExcluir