Do dicionário:
Amor (latim amor, -oris)
1. Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ouatração ; grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa (ex.: amor filial, amor materno).
1. Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou
Já no sentindo conotativo, criamos várias formas e definições... Por exemplo, eu vejo o amor como algo abstrato, já você pode ver como uma pessoa, um objeto. Sei lá, isso varia.
Esqueça tudo o que você já sofreu, esqueça tudo o que já te disseram sobre amor.
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado." (1 Coríntios 13 : 4-10)
Agora, pare e pense um minuto: o que é amor pra você?
Vitória Beatriz.
P.S.: coloque sua opinião nos comentários, quero saber o que você pensa.
aeiuhaea, pra min, amor é um sentimento 'indescritível'... :P
ResponderExcluir"É um amor pobre aquele que se pode medir."
William Shakespeare.
Amor... nem todas as palavras do mundo serian capaser de descrever!
ResponderExcluirOiii esse poema mostra um pouco da sua personalidade, e tbm nos mostra que amor na verdade nao é o de romeu e julieta pois o deles teve fim, pois amor que é amor nao acaba pois simplesmente nao tem fim
ResponderExcluirjoao ribeiro