Seja bem vindo (a) ao meu blog.


Aqui é onde eu expresso meus sentimentos mais profundos através de meras palavras.
Faça uma boa leitura.
Aproveite e comente, dizendo o que achou.

Beijinhos.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Falando um pouco de amor.

  Não diga que ame sem amar, porque essa simples palavra, muda o mundo. É assim que começo a colocar minhas ideias no lugar... Será que amar é mesmo tudo? Será que o amor move o mundo? Em meio à tantas desgraças, fica meio difícil de se acreditar nisso. Vemos e vivemos coisas que nos fazem desacreditar nesse sentimento tão profundo, mas... por quê?
Do dicionário:
Amor (latim amor, -oris)
1.
Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou .atração; grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa (ex.: amor filial, amor materno).

  Já no sentindo conotativo, criamos várias formas e definições... Por exemplo, eu vejo o amor como algo abstrato, já você pode ver como uma pessoa, um objeto. Sei lá, isso varia.

Esqueça tudo o que você já sofreu, esqueça tudo o que já te disseram sobre amor.

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado." (1 Coríntios 13 : 4-10)

  Agora, pare e pense um minuto: o que é amor pra você?

Vitória Beatriz.
 P.S.: coloque sua opinião nos comentários, quero saber o que você pensa.

3 comentários:

  1. aeiuhaea, pra min, amor é um sentimento 'indescritível'... :P

    "É um amor pobre aquele que se pode medir."

    William Shakespeare.

    ResponderExcluir
  2. Amor... nem todas as palavras do mundo serian capaser de descrever!

    ResponderExcluir
  3. Oiii esse poema mostra um pouco da sua personalidade, e tbm nos mostra que amor na verdade nao é o de romeu e julieta pois o deles teve fim, pois amor que é amor nao acaba pois simplesmente nao tem fim

    joao ribeiro

    ResponderExcluir